We Remember Dennis Brown Mixtape

0
61

ddDennis Emmanuel Brown foi um cantor de Reggae de naturalidade jamaicana conhecido como ‘The Crown Prince of Reggae’ cuja carreira musical começou aos 9 anos quando deu o seu primeiro concerto em público. Brook Benton, Sam Cooke, Frank Sinatra, Dean Martin e Nat King Cole foram algumas vozes que o influenciaram e o jovem cantava alguns temas dos mesmos, quando os seus familiares e vizinhos lhe pediam e em forma de agradecimento davam-lhe moedas.

llA sua primeira actuação profissional foi aos 11 anos quando apareceu numa actuação de comédia do seu irmão Basil e foi convidado a juntar-se à banda residente do bar, intitutalada Fabulous Falcons, como vocalista principal ao lado de Cynthia Richards, David Scott e Noel Brown. O sucesso desta actuação foi tão grande que o artista continuou com o grupo e actuaram numa conferência da JLP na Arena Nacional, com os temas Unity de Desmod Dekker e Ain’t That Loving You de Johnnie Taylor.

dcCom o seu sucesso vocal, o jovem Brown chamou a atenção do produtor Derrick Hariott com quem gravou o seu primeiro single e originalLips Of Wine, embora não tivesse sido lançado. O artista junta-se ao produtor Clement Coxsone Dodd e através da produtora do mesmo, Studio One, o cantor consegue lançar a sua primeira música oficialmente, intitulada No Man Is An Island, em 1969. O single foi um enorme êxito na ilha jamaicana e com este novo nível de carreira, o artista focou-se no seu percurso musical e gravou mais de uma dúzia de sessões para Dodd que resultaram em mais de 30 músicas. Para além da sua carreira a solo, o artista também contribui com as suas habilidades vocais para outros artistas, incluindo Horance Andy e Larry Marshall.

brEllis, um artista e cantor também pertencente a esta produtora, foi um grande apoio para o jovem cantor, pois foi quem o aconselhou a começar a aprender a tocar guitarra para ajudar a melhorar as suas líricas e quando artista convenceu o produtor a comprar-lhe uma guitarra, Ellis ensinou Brown a tocar e a partir daqui a sua carreira ganhou mais estabilidade. As gravações de ambos foram incluídas nos álbuns No Man Is An Island e If I Follow My Heart, embora os mesmos tenham sido lançados depois de Brown ter saído da produtora para gravar para outros produtores, sendo Baby Don’t Do It e Things In Life com Lloyd Daley, One Day Soon e If I Had The World com Prince Buster, Black Magic Woman, Let Love In, e What About the Half com Phil Pratt.

ççForam muitos os produtores e artistas com quem o músico colaborou e se relacionou. Ao longo da sua carreira, gravou mais de 75 álbuns e foi uma forte influência para outros artistas como Barrington Levy, Junior Reid, Frankie Paul, Luciano, Bushman e Richie Stephens. Deixou um longo legado depois da sua morte em 1999, devido a uma pneumonia, pelo que actualmente ainda são feitas compilações em homenagem ao artista.

dennis

We Remember Dennis Brown é um desses exemplos, produzido pela VP Records e está recheado de poderosos temas e vibrações positivas que tens de sentir. Ouve esta fantástica mixtape e absorve o talento de Dennis Brown! 😉