O governo Suíço pretende recrutar 5000 pessoas para fumarem Marijuana com o objectivo de elaborar estudos científicos para novos modelos regulatórios do uso recreativo.

Desde 1951 que as leis não mudam, sendo que a Suíça apenas permite alguns produtos de canábis com menos de 1% de THC. No mês de Julho, do ano passado, a Universidade de Berna foi impedida de realizar um estudo científico devidos a estas leis, mas o país começou a explorar outras formas de regularizar tipos de marijuana mais potentes.

Assim, o Gabinete Federal de Saúde propôs este projecto-piloto limitado que pode levar à mudança destas leis, sendo este o primeiro plano que será submetido até ao meio do ano corrente e poderá ter uma duração até 5 anos.

Todos os participantes têm de ter mais de 18 anos, serem fumadores activos da cannabis e residirem no munícipio onde os estudos serão realizados. Em troca da sua participação irão dar-lhes um cartão de identificaçãoCannabis ID – e durante a mesma, não podem dar ou revender a marijuana