Rudeboy: The Story of Trojan Records Brevemente

0
2

A fim de celebrar 50 anos dentro da indústria musical, a Trojan Records presenteia-nos com o documentário Rudeboy: The Story Of Trojan Records que revela as origens e a contínua relação entre as culturas musicais Jamaicana e Inglesa, explorando o poder da música como uma arma contra barreiras culturais e a sua influência na vida das pessoas.

O filme, que combina filmagens arquivadas com novas cenas, conta a história da produtora Trojan Records como uma parte importante na revolução cultural que se desenvolveu no fim dos anos 60 e 70 nas propriedades do concelho e favelas. Começando inicialmente na década de 50, enquanto a Jamaica caminhava para a sua independência em 1962, esta longa-metragem explora as condições culturais e sociais que criaram o rudeboy, a cultura sound-system e a música SKA.
A segunda parte do filme revela a experiência de vida dos emigrantes jamaicanos em Inglaterra, durante a década de 60 e a criação de um novo estilo musical, Rocksteady, que influenciou positivamente as relações pessois de ambos os povos, já no fim de 70.

Financiado pela Pulse Films e produzida pelo seu director Nicolas Jack Davies, o filme conta com um elenco de estrelas como Roy Ellis, Lee ‘Scratch’ Perry, Derrick Morgan, Pauline Black, DonLetts, Ken Boothe, Toots Hebbert, The Pioneers, Marcia Griffiths, Bunny Lee, King Edwards e muitos mais.
Rudeboy: The Story of Trojan Records foi inserido no line-up do The 62nd BFI London Film Festival e será exibido no mesmo a 12 de Outubro.