RUBI DUBMAN

Ruben Silva mais conhecido por Rubi Dubman, nasceu em 1986 numa pequena cidade chamada Figueira da Foz, em Portugal. Com 8 anos de idade estudou bateria e percussão no Conservatório de Música “Davide de Sousa“, mas já praticava bateria desde os 6 anos de idade numa garagem de amigos da vizinhança.

Aos 15 anos começou uma carreira de hiphop/ rap como produtor e cantor, lançando o seu primeiro EP em 2003. Contudo, foi aos 19 anos que começou a fazer as suas primeiras actuações em bares de praia. Apesar de sempre procurar por novas actuações, ele sempre trabalhou duro na produção de áudio, todos os dias à procura de novos conhecimentoscompartilhando e adquirindo experiência.

 

Rubi Dubman produziu grandes sucessos de hiphop, punk rock, house, kuduro, electro, dubstep, trance, armadilha, dub e reggae.

Em 2011 formou-se em MúsicaProdução e Criação na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) e também foi músico numa banda de reggae chamada “Bong Belly Pickney“, onde aprendeu muito sobre cultura rastafari e deu vários espectáculos em vários locais do país, como o “Sumol Summer Fest” na Ericeira, entre outros …

Viciado em “Midnite“, a música chamada “True King” mudou sua vida porque inspirou-o a compartilhar uma mensagem de equilíbrio e respeito. Então, o projeto solo renasceu com um novo rosto e um novo nome. Rubi Dubman explica:

“COMO O NOME INDICA, ESTOU FOCADO NO DUB. NUMA VIBE VERTICAL OU ESPIRITUAL, EM CADA MÚSICA EU PROCURO UM CRESCIMENTO A PARTIR DAS RAÍZES E EM DIREÇÃO AO COSMOS. AO VIVO NÃO IRÃO ASSISTIR A UM CONCERTO, MAS A UMA VIAGEM AO INTERIOR, RELAXAR E NUM ESTILO DE REGGAE HIPNÓTICO. QUERO DEIXAR NO CORAÇÃO E NA MENTE DE CADA SER QUE A PAZ E O AMOR BEM COMO OS VALORES E A ÉTICA NÃO DEVEM SER ESQUECIDOS. PARA ISSO, TEMOS QUE REGAR A SEMENTE DA CONSCIÊNCIA – ESTA É A BASE SÓLIDA DO MEU TRABALHO E DA MENSAGEM QUE PRETENDO TRANSMITIR.”