R.I.P. Carl Perkins… A sua música permanece!

0
5

Conhecido como Kiwi, o músico Carl Perkins, natural da Nova Zelândia, faleceu no passado dia 8 de Maio depois de uma dura batalha contra o cancro nos intestinos, diagnosticado no passado mês de Fevereiro.

A sua carreira musical começou quando recebeu um convite como percussionista no inicio dos anos 80 para a banda de Reggae, Herbs, durante a gravação do segundo álbum Light of the Pacific. Um músico cheio de talento que também contribui para a lírica do famoso hit Long Ago, bem como outras músicas da banda.

Herbs were a big inspiration to me being from a small little country town

Formou a banda local House of Shem, ao lado os dois filhos Te Omeka e Isaiah, na qual trabalhou a última década e conta com 3 álbuns, bem como tocou ao lado de vários artistas como Dread, Mana, The Twelve Tribes e ainda partilhou o palco com a banda The Wailers, depois da morte de Bob Marley.

Carl deixa um legado brilhante no qual se reflectem os seus 5 filhos e sua música que foi inspiração para muitos, ‘foi a sua salvação‘. O corpo será transportado hoje para a sua cidade natal em Raetihi, onde se realizará o funeral no próximo dia 12 de Maio. A família recebe todos de braços abertos para celebrar ‘a vida de uma lenda‘!