Pequena Entrevista com Luciano

0
42
 

luLuciano, nome artístico de Jepther McClymont, é um dos melhores artistas adorado pelos fãs e um cantor que dominou a indústria do Reggae com as suas letras conscientes.

Com 24 anos de carreira musical, o artista entrega-se de coração e alma à sua música com o objectivo de transmitir mensagens inspiradoras que defendem vários assuntos, como sócio-políticos, a crença no movimento/comunidade Rastafari e o uso da ‘erva sagrada‘, do qual declara: ‘Eu não sou um lutador pela descriminalização de ganja, porque tal nunca foi crime. A minha luta é elucidar as pessoas sobre a Marijuana e dar-lhes a conhecer as propriedades da planta e os benefícios que se podem conseguir da mesma‘.

lpConsiderado como um dos artistas de Reggae de 2ª geração, Luciano começou a mostrar o seu talento em 1992 com o lançamento do sucesso Ebony & Evory. Actualmente, trabalha como produtor para outros artistas e continua com as suas malhas de Roots Reggae, do qual defende: ‘É o bater do coração das pessoas e luta do povo pobre num riddim‘.

Depois de um dos seus concertos, Luciano passa 3 mensagens importantes numa pequena entrevista que tens de ver! 😉

O Reggae é uma inspiração para as pessoas‘.