Novo Documentário da Netflix investiga morte de Bob Marley!

0
26

Depois de vários anos em que família e fãns de Bob Marley defendiam que a sua morte por causas naturais (cancro) teria sido, de facto, um assassinato planeado ao pormenor e desde há uns meses que tem sido novamente topo de notícias.

Bill Oxley de 79 anos era um oficial reformado da CIA com 29 anos de carreira profissional, que confessou os seus crimes desde que foi internado no Mercy Hospital – Maine – e descobriu que tinha poucas semanas de vida. Afirma que entre 1974 a 1985 cometeu 17 assassinatos, entre os quais, Bob Marley.

Para além de ter revelado que também foi a agência a organizar o ultimato na sua residência em Kingston, onde o artista foi baleado no braço esquerdo e Rita Marley na cabeça, o agente conta os pormenores do seu assassinato. Alguns dias depois deste acontecimento, Bob Marley refugiou-se nas Blue Mountains durante várias semanas e aqui, Sr. Oxley conseguiu acesso como fotografo da New York Times e ofereceu-lhe um par de ténis: ‘Eu dei-lhe um par de Converse All Stars, size 10. Quando ele tentou calçar o ténis no pé direito gritou. Foi isso. A sua vida acabou ali mesmo. Sem armas ou salpicos. Uma agulha manchada de virus e bactérias cancerígenas que quando entrasse na pele, era boa noite enfermeira.
Apesar da agência ter vindo a público defender a sua posição e que tudo seria uma mentira, vários testemunhos de familiares e amigos continuam a fazer pressão.

De facto, a verdade do que realmente aconteceu vai permecer confusa e desmentida, mas para alguns, a investigação dos relatos é mais importante, tal como a nova série da netflix ReMastered – que irá aprofundar 8 mistérios musicais. O primeiro episódio ‘Who Shot the Sheriff‘ é dedicado ao rei do Reggae: ‘A violenta opressão política sobre o movimento Roots Reggae na Jamaica conta com uma investigação sobre a politica jamaicana e o envolvimento da CIA nos misterioso tiroteio de Bob Marley em 1976′.

O documentário inclui várias entrevistas de figuras importantes como Jimmy Cliff, Edward Seaga, Vivien Goldman, Wayne Jobson entre outros, e estréia a 12 de Outubro.