A Lenda Peter Tosh

0
49

PPWinston Hubert McIntosh mais conhecido pelo seu nome artístico Peter Tosh, foi um músico que influenciou vários públicos através das suas influências que variam entre Ska, Rocksteady, Reggae e Rhythm & Blues.

Nascido em Grange Hill, Jamaica, Tosh mudou-se para Trechtown, Kingston, depois da morte da sua tia e começou a tocar guitarra enquanto ouvia estações americanas do seu rádio.
Durante os anos 60 conheceu Bob Marley e Bunny Livingston, surgindo assim o  grupo musical The Wailers.th

Em 1976 lançou o álbum a solo Legalize It, no qual o single do mesmo título tornou-se num clássico e um hino para muitos movimentos a favor da legalização da marijuana. No final da década de 70 lançou outros 3 álbuns, Equal Rights, Bush Doctor, Mystic ManWanted Dread And Alive em 1981.

Depois do lançamento do álbum Mama Africa, em 1983, Tosh fez uma pausa na sua música e procurou apoio nas suas origens africanas. Em 1987, voltou a trabalhar na sua carreira e conseguiu ter algum sucesso, até à sua morte, mais tarde a 11 de Setembro. Em 1988 o seu álbum No Nuclear War ganhou um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Reggae.

vvTosh era uma artista multi-talentoso, com líricas conscientemente fortes que contagiaram a mente de muitos fãs.
Embora permanecesse nas luzes da ribalta, Tosh teve um vida completa por trás da música e este pequeno documentário revela-nos essa parte, que conta com experiências e vivências em entrevistas, bem como através de outras pessoas que era chegadas ao artista.

Vê e relembra a lenda musical, Peter Tosh 😉