Jimmy Cliff é premiado com a Chave da Cidade de Montego Bay!

0
25

No passado dia 7 de Agosto realizou-se o desfile Independence Uniform Parade e a Civic Ceremony, organizados pela Corporação Municipal de St. James em colaboração com a Comissão de Desenvolvimento Cultural da Jamaica, na conhecida praça Sam Sharpe. Aqui, o famoso e inspirador artista com muitos anos de estrada, Jimmy Cliff foi premiado com a Chave da Cidade de Montego Bay, pela sua imensa contribuição para a indústria musical.

Nativo de Somerton, em St. James, Jimmy Cliff é considerado ‘um ícone da cidade e um extraordinário homem que nunca esqueceu as suas raízes‘ pelo presidente da câmara Homer Davis que ainda afirmou que o aniversário do artista nunca tinha sido recordado pela população, pelo que a atitude correcta foi este presente. Ainda no seu discurso, o presidente Davis, descreve o cantor de 69 anos como ‘um lendário ícone que ajudou a formar a ideia sobre quem e o que é ser jamaicano. Sendo um multi-instrumentista, cantor, actor e conhecido internacionalmente como pioneiro e um advogado persistente da música jamaicana Ska e Reggae, promovendo a cultura do seu país através da música com inúmeras líricas que transmitem mensagens de encorajamento sobre o desenvolvimento nacional são oferecidas ao Dr. James ‘Jimmy Cliff‘ Chambers, as simbólicas Chaves da Cidade de Montego Bay.’

O artista que também já foi premiado com a Ordem de Mérito, afirmou emocionado, ‘Estou muito feliz e orgulhoso de receber esta honra na minha própria cidade de St. James. Lembro-me dos dias em que costumava andar desde Somerton até Montego Bay‘. Finalizando que a população deve estar orgulhosa de si própria!