Jaime Hinckson, O Pianista do Reggae

0
78

Jaime Andrew Hinckson é um pianista nascido em Miami a 4 de Junho de 1988 de pais jamaicanos, cuja paixão pelo piano clássico começou aos 7 anos enquanto estudava teoria musical com Joan McCorris – a sua inspiração para o primeiro álbum e quem o encorajou a seguir o seu sonho musical. Aos 12 anos começou a a estudar Jazz com Leslie Butler.

jjEnquanto frequentava a Coral Reef Senior High School, estudando na Visual and Performing Arts Academy especializou-se em piano e aos 14 anos foi o vencedor da competição NAACP ACT-SO, actuando a solo contra outros artistas seniores e em 2006 actuou no Air Jamaica Jazz and Blues Festival em Montego Bay, Jamaica.
Em 2013 lançou o seu primeiro álbum, produzido por si, intitulado Take Fight que consiste em 9 covers instrumentais de artistas de renome como Bob Marley, Bruno Mars, Michael Jackson, John Legend, Errol Garner e Toots and The Maytals e o seu original Miss Mac.

ttUm ano mais tarde mudou-se para Los Angeles e andou em tour pelos EUA ao lado do artista de Reggae Hollie Cook e em 2015 tocou teclas em vários concertos do jovem cantor DanielBambaataMarley e para a banda de Reggae/ Pop HIRIE, bem como abriu um concerto de Ms. Lauryn Hill. Em 2016 foi bem recebido pelo público brasileiro, durante a sua tour por Salvador e Bahía.

As suas influências passam pelo Jazz, Reggae, Hip-hop e Soul e o artista prepara-se para o seu segundo álbum recheado de composições originais dentro destes estilos. O seu talento chama a atenção e a sua devoção inspira qualquer ouvinte. Jaime une-se ao piano clássico e levo-nos numa viagem intensa por grande temas!

Observa alguns exemplos da arte de Jaime Hinckson e deixa-te absorver pela sua musicalidade! 😉

Gregory Isaacs – Night Nurse

Dennis Brown – Promised Land

Bob Marley – Waiting In Vain (live)

Beres Hammond – No Goodbye (live)

Jaime Hinckson – Miss Mac