Fica a conhecer Nomad Embassy Sound System!

Image may contain: textO ano era 2018, os intervenientes Bruno Borges e Tomás Ferrão e o objectivo: criar um sistema de som artesanal. Assim nasceu o projecto Nomad Embassy Sound System. A Bruno (live sax e singer) e Tomás (selecção e controlo do sistema de som), juntou-se recentemente Jay Graça (lead singer das sessões).

Image may contain: 2 people, indoorSobre o processo de criação e construção do sistema de som afirmam: “O processo de criação foi um desafio enorme porque nenhum de nós tinha feito um sistema de som, apesar de conhecermos membros de outros sistemas de som em Lisboa que nos deram algum apoio, como Simply Rockers Sound System e Mystic Fyah Sound System”.

Image may contain: 2 people, outdoorFoi através de muita pesquisa online e horas de leitura para perceber o porquê do desenho interno das caixas e o tipo de madeira para uma melhor acústica da caixa”, explicam-nos. Para esta fase contaram com a ajuda de Mário, carpinteiro da empresa My Way Ericeira, que os acompanhou em “todos os pormenores técnicos na arte do corte da madeira com os ângulos e os conselhos para uma melhor arte final”.

Os Nomad Embassy Sound System estreiam-se já no próximo dia 13 de Abril no Areias da Telha na Fonte da Telha (Costa da Caparica) entre as 18:00h e as 06:00h. “Iremos ter o Selecta Irie, Delmighty Sounds e Suns of Dub vindos directamente de Trinidad e Tobago, e da Jamaica para nos darem as boas vindas ao mundo do sound system”, contam.