Fica a conhecer 5 pratos típicos que irás crer provar na Jamaica!

As técnicas, os sabores e os temperos da culinária jamaicana fazem dela a mais conhecida comida caribenha, bem como uma das culinárias mais populares do mundo. A história colonial da ilha criou um caldeirão de alimentos influenciado por países de todo o mundo. Damos a conhecer 5 pratos típicos da Jamaica:

Ackee e Saltfish

A fruta ackee foi importada para a República do Gana antes de 1725 por escravos africanos. Ackee e saltfish (bacalhau) é o prato nacional da Jamaica que é tradicionalmente servido como uma refeição de café da manhã no sábado e / ou domingo, ou em ocasiões especiais. A fruta ackee é parecida a ovos mexidos e é cozida com peixe salgado e servida com bolinhos, fruta-pão frita ou temperos (inhame ou batata). Se não for cozido adequadamente ou colhido antes de estar maduro, a ackee pode ser venenosa.

Jerk Chicken

Jerk é um estilo de culinária cultural da Jamaica, no qual a carne é esfregada ou marinada com uma mistura de temperosquentes, denominada tempero jamaicano. A mistura de ervas, especiarias e folhas de pimenta, inventadas pelos jamaicanos Maroons, tornou o frango Jerk o mais famoso prato jamaicano. O Jerk Chicken é uma iguaria por si só, mas é tipicamente servido com pão ou festival (bolinhos caribenhos).

Oxtail

Oxtail é o nome culinário que se refere à cauda do gado. A carne é temperada com ervas e especiarias locais, frita e depois cozida até à perfeição numa panela de pressão. Este prato pode ser encontrado em quase todos os restaurantes jamaicanos.

Curry de cabra

Os jamaicanos desenvolveram um amor especial pelo caril e adicionaram o seu próprio toque para torná-lo único. Cabra de curry é um prato de curry preparado com carne de cabra que se originou no sul da Ásia e fez o seu caminho para as cozinha jamaicana. Este prato pode ser encontrado em qualquer menu tradicional da ilha e é especialmente popular em festivais e festas.

Jamaican Beef Patty

Delicioso hambúrguer da Jamaica, há uns anos atrás era um prato de almoço, agora é um tipo de refeição a qualquer hora do dia.hambúrguer tradicional jamaicano é recheado com carne moída e uma mistura de pimenta, e depois cozido numa casca de massa folhada. Muitas vezes é emparelhado com pão de coco como parte de uma refeição completa. O hambúrguer jamaicano evoluiu ao longo dos anos para oferecer variedades como frango, queijo, camarão, lagosta e soja.