Mais uma estrela de Reggae no céu… RIP Frankie Paul!

0
23

Frankie Paul, uma das maiores estrelas jamaicanas no mundo do Dancehall, faleceu com apenas 52 anos, no passado dia 18 de Maio. Segundo a sua irmã, Trish Clarke, Frankie morreu pouco depois das 22h, devido a complicações renais e desde Abril que estava hospitalizado e fazia diálise duas vezes por semana.

Paul Blake nasceu a 19 de Outubro de 1965 em Kingston e a sua carreira musical começou depois da sua voz ter chamado a atenção do excelente artista Stevie Wonder, que havia visitado a sua escola. Wonder foi seu mentor e amigo e preparou-o para a grande indústria musical durante anos. Na década de 80 ganha asas para a fama e adopta o nome artístico Frankie Paul. Conseguiu actuar e gravar com todos os produtores e em praticamente todos os estúdios jamaicanos, bem como ganhou reconhecimento por lançar vários álbuns ao ano. Em 1994 mudou-se para o Gâmbia mas continuou a sua carreira e actuar pelo mundo até meados de 2010.

Alguns artistas lamentaram o seu falecimento pelas redes sociais:

Tanto Metro: ‘Obrigado pela sua contribuição musical que nos entreteu, durante a sua vida deixou-nos um legado de êxitos que irão para sempre ser cantados. R.I.P. meu amigo.

Mr. Vegas: ‘Outro Grande silenciado!! R.I.P.. Frankie Paul!!

Lonesome: ‘Great Icon who took Jamaican music far and wide. May his soul rest in peace!

Fica com 3 temas deste que é uma das lendas do Reggae/ Dancehall!
RIP Frankie Paul!
‘Sara’ (live)

‘I Know The Score’

‘Slow Down’