Entrevista com Steel Pulse

0
38
 

stFormados desde 1975 em Birmingham, Inglaterra, Steel Pulse são uma banda de Reggae fundada pelo compositor, guitarrista e vocalista principal David Hinds, guitarrista Basil Gabbindon e baixo Ronnie Stepper McQueen. Sem experiência musical, o trio começou a praticar o seu talento a ouvir The Wailers, Burning Spear entre outros artistas jamaicanos.

O nome foi sugerido durante uma corrida de cavalos por McQueen e mais tarde o baterista Steve Grizzly Nisbett, teclista e vocalista Selwyn Bumbo Brown, percussionista e vocalista Alphonso Fonso Martin e vocalista Michael Riley, juntaram-se à banda.

hgComeçaram a tocar em clubes de música e associaram-se a um movimento de Reggae, que valeu-lhe algum conhecimento local. Mais tarde, lançaram os singles Kibudu, Mansetta and Abuku e Nyah Love através de produtoras independentes. Abriram um concerto para a banda Burning Spear e chamaram a atenção da produtora Island Records

tgSurge o sucesso Ku Klux Klan e mais tarde o álbum de estreia, Handsworth Revolution que inclui os êxitos Macka Splaff, Prodigal Son e Soldiers. Outros sucessos incluem True Democracy de 1982, Earth Crisis de 1984, Babylon The Bandit de 1986 que ganhou um Grammy para Melhor Álbum de Reggae, State Of Emergency de 1988, Victims de 1991, Rastafari Centennial de 1992, Vex de 1994, Rage And Fury de 1997 e Living Legacy de 1999.

Enraizados no Roots/ Reggae e espalhando mensagens conscientes e de positividade, Steel Pulse consegue captar e contagiar a mente dos fãs. Continuam com uma excelente carreira e actuam em todas as partes do mundo.

Vê esta entrevista com David Hinds e descobre algumas aventuras e experiências vividas enquanto artista desde o início da sua carreira.