Entrevista com Sean Paul

0
42
 

xxSean Paul Ryan Francis Henriques, mais conhecido pelo seu nome artístico Sean Paul, é um artista de Reggae/ Dancehall e Hip-hop com naturalidade em Kingston, Jamaica. Tem ascendência chinesa, inglesa, jamaicana e portuguesa, bem como faz parte de uma família de nadadores profissionais, pelo que desde os seus 13 aos 21 anos integrou a equipa nacional de pólo aquático, mas desistiu para perseguir uma carreira musical.

O seu primeiro álbum Stage One, foi lançado em 2000 atavés da produtora VP Records e 2 anos mais tarde juntou-se a uma equipa de produtores e coreógrafos de Toronto, acabando por trabalhar com Jae Blaze da produtora Blaze Entertainment, com quem lançou o álbum Dutty Rock. O disco foi um êxito internacional pelo que vendeu mais de 6 milhões de cópias e foi vencedor na categoria de Melhor Álbum de Reggae nos Grammy Awards de 2004.

The Trinity de 2005, Imperial Blaze de 2009, Tomahawk Technique de 2012 e Full Frequency de 2014 são outros álbuns de êxito, que para além de algumas músicas pertencentes lhe terem valido nomeações e prémios noutras galas, tornaram-no num artista bastante acarinhado e com um lugar fixo na indústria musical.

Vê esta excelente entrevista, absorve a sua energia positiva e fica a conhecer Sean Paul. 😉