Conhece o reggae hipnótico de Rubi Dubman!

0
84

Ruben Silva mais conhecido por Rubi Dubman, nasceu em 1986 numa pequena cidade chamada Figueira da Foz, em Portugal. Com 8 anos de idade estudou bateria e percussão no Conservatório de Música “Davide de Sousa“, mas já praticava bateria desde os 6 anos de idade numa garagem de amigos da vizinhança.

Aos 15 anos começou uma carreira de hiphop/ rap como produtor e cantor, lançando o seu primeiro EP em 2003. Contudo, foi aos 19 anos que começou a fazer as suas primeiras actuações em bares de praia. Apesar de sempre procurar por novas actuações, ele sempre trabalhou duro na produção de áudio, todos os dias à procura de novos conhecimentos, compartilhando e adquirindo experiência.

Rubi Dubman produziu grandes sucessos de hiphop, punk rock, house, kuduro, electro, dubstep, trance, armadilha, dub e reggae.

Em 2011 formou-se em Música, Produção e Criação na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) e também foi músico numa banda de reggae chamada “Bong Belly Pickney“, onde aprendeu muito sobre cultura rastafari e deu vários espectáculos em vários locais do país, como o “Sumol Summer Fest” na Ericeira, entre outros …

Viciado em “Midnite“, a música chamada “True King” mudou sua vida porque inspirou-o a compartilhar uma mensagem de equilíbrio e respeito. Então, o projeto solo renasceu com um novo rosto e um novo nome. Rubi Dubman explica:

“Como o nome indica, estou focado no Dub. Numa vibe vertical ou espiritual, em cada música eu procuro um crescimento a partir das raízes e em direção ao cosmos. Ao vivo não irão assistir a um concerto, mas a uma viagem ao interior, relaxar e num estilo de reggae hipnótico. Quero deixar no coração e na mente de cada ser que a Paz e o Amor bem como os valores e a ética não devem ser esquecidos. Para isso, temos que regar a semente da consciência – esta é a base sólida do meu trabalho e da mensagem que pretendo transmitir.”