CATURNA – GHETTO BALLADS MIXAPE | LIGHT UP DI WORLD

0
32
 

eeJoão Caturna é um jovem portuense com naturalidade em Vila Nova de Gaia, Portugal, que se tornou num dos selectas nacionais mais vibrantes e contagiantes, com o sonho de mostrar a sua musicalidade ao mundo.

Desde pequeno que ouvia grandes malhas de Reggae/ Dancehall e Hip-hop, pelo que a sua jornada musical começou quando foi convidado a actuar, tanto como Selecta como Mc, para o (já extinto) Di Professional Sound e Fi Di Ghetto Sound, um colectivo musical do Porto que iniciou o seu projecto em 2012, espalhando as boas vibrações de Soca, Dancehall, Reggae, Hip-hop e Rap.ds

Já com alguma experiência, o jovem artista decide lançar o seu projecto a solo, este anoSelecta Caturna, por onde transmite as suas good vibes de Reggae/Dancehall e Hip-hop. Já actuou em vários locais como Hard Club, Armazém do Chá, Breyner85, Traçadinho, Dot Club, Tunel Bar, Pavilhão Rosa Mota, Alfandega do Porto, Villa Porto, Stairway Club Cascais e Club Lounge Portalegre.

Influenciado por grandes nomes da indústria musical como Damian Marley, Buju Banton, Beres Hammond, Romain VirgoChronixx entre outros, Caturna dedica-se em espalhar uma ‘mensagem positiva e de união, mas acima de tudo mostrar às pessoas que boa música também pode ser consciente. Tento mostrar sempre ao massivo o que se passa na Jamaica e um pouco por todo o mundo‘.xxx

Focado no seu percurso musical, Selecta Caturna passa-nos um pouco da  sua positividade no seu novo projecto musical, a Mixtape Ghetto Ballads, que conta com 58 influências musicais para si. Um conjunto consciente de New Roots e Reggae que tem como objectivo ‘Light Up Di World‘!