“Bad Boys” do Reggae, recebem o prémio jamaicano Order of Distinction!

    No dia 24 de Outubro, no Jamaica Pegasus Hotel, juntaram-se familiares, amigos, músicos e dignatários para homenagear Roger e Ian Lewis, que já tinham recebido a Ordem de Distinção (OD) do governo jamaicano três dias antes.

 A OD é a sexta maior honra cívica da Jamaica e foi entregue na King’s House, pelo Governador General Sir Patrick Allen.

 Taki Miller, filho de Jacob Miller, ex-vocalista dos Inner Circle, também esteve presente para receber uma OD em nome do seu pai, que morreu com 27 anos em 1980.

 Os colegas da banda Inner Circle, o teclista Bernard “Touter” Harvey, o baterista Lancelot Hall e o vocalista Trevor “Skatta” Bonnick, participaram nos dois eventos, assim como o guitarrista Stephen “Cat” Coore dos Third World, um dos primeiros membros de Inner Circle que também esteve presente para mostrar apoio.

A sala do Pegasus, estava cheia de grandes artistas, entre os quais o baixista Lloyd Parks, tecladistas Robbie Lyn e (ex-membro) Charlie Roberts, o guitarrista Wayne Armond; o ex-gerente Tommy Cowan e sua esposa, a cantora Carlene Davis, Marcia Griffiths, Dr. Peter Phillips, o líder do Partido Nacional do Povo da Oposição, que era colega de escola de Roger e Ian Lewis no Jamaica College; e o veterano gerente de turismo Copeland Forbes.

 “Foi uma tarde cheia de ótimas vibrações, vimos muitas pessoas que não víamos aos anos. As pessoas davam-nos os parabéns na maior parte dos lugares a que fomos… foi bom!”, disse Ian, o mais novo dos irmãos.

 Roger e Ian Lewis nasceram em Kingston, a capital da Jamaica, cresceram em Mona, num bairro de classe média perto da Universidade das Índias Ocidentais, onde o pai trabalhava como bibliotecário.

 Em 1969, formaram os Inner Circle, que acabaram por se tornar numa banda popular, principalmente nos eventos em Kingston. Os “The Lewis Boys” tocaram na Cherry Oh Baby, a canção vencedora do Festival Song em 1971, e no clássico de 1973 dos The Wailers e Bob Marley, Stir it Up.

 Os Inner Circle alcançaram seu auge em meados e no final dos anos 70 com o exuberante Miller nos vocais. As suas canções de sucesso com ele incluem Forward Ever, Backward Never, Standing Firm e Tenement Yard.

 A banda é sinónimo de Miami, onde moram há mais de 35 anos. Foi onde  gravaram os grandes sucessos Sweat e Bad Boys, que ganharam um Grammy de Melhor Álbum de Reggae em 1994.