A Tribo do Reggae | Um Documentário da Tribo de Jah

0
20

Conhecida como uma das bandas pioneiras a influenciar o público brasileiro com ritmos jamaicanos, a Tribo de Jah celebrou 30 anos de música da melhor forma – lançando o brilhante documentário A Tribo do Reggae.

Decorriam os anos 70 quando o Brasil começou a receber os primeiros one drop riddims e as ruas da cidade de São Luís recebem o nome de Jamaica Brasileira devido à forte fusão deste estilo musical. Para além de ser palco para muitos artistas, a cidade também ganhou reconhecimento por ser a cidade natal de uma das melhores bandas brasileiras a sigrar internacionalmente nesta indústria musical. A Tribo de Jah começou o seu percurso em 1986 numa escola para cegos, quando 4 jovens amigos com deficiência visual se juntam ao executivo natural da Costa do Marfim, (e vocalista da banda) Fauzi Beydoun que mantinha um programa de rádio de Reggae.

Contando com 3 décadas de muita música que incluem 16 discos e 2 DVDsAo Vivo 15 anos de 2002 e DVD Live in Amazon de 2009, esta produção revela detalhes da carreira da banda, para além da sua importância na difusão do Reggae no Maranhão e Brasil, e consequentemente, na cultura do Estado.

O documentário é uma produção de Beto Matuck, que teve o privilégio de ver o seu trabalho exibido na 41ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, no passado dia 14 de Junho. – “Os fãs podem esperar muita música e muitas ‘pedras’, como o maranhense já conhece. O filme é afetuoso e com certeza vai bater no coração dos maranhenses e dos amantes do reggae tanto no Brasil quanto no mundo“.