4 razões em como deves fazer uma vénia ao Janelo da Costa (Kussondulola) sempre que o vires na rua!

Neste artigo iremos mostrar em 4 razões, o quanto Janelo da Costa teve e tem um papel importantíssimo na história do reggae nacional! Tão importante que iremos oferecer às 3 primeiras pessoas uma t-shirt Selajahfary! Mas antes de abordarmos esse passatempo, vamos abordar as 4 razões:

Na primeira delas abordamos o início do reggae em Portugal, onde após a revolução do 25 de Abril, em 1974, os cds de Bob marley e Peter Tosh começaram a circular de mão em mão. Mas foi no início dos anos 80, que começara a ser desenhada a história do mesmo. Na semente estavam duas personagens fundamentais para a cultura, Janelo da Costa, membro fundador dos kussondulola e Papa Paulo, considerado mais tarde, o maior coleccionador de vinis de reggae em Portugal!

Para a segunda razão, desmitificámos a dúvida de muitos! Qual foi o primeiro álbum de reggae nacional a ser editado em Portugal? Pois bem… foi o álbum Tá-se Bem, dos Kussondulola.

Na terceira razão desvendamos mais uma tremenda curiosidade! Qual o primeiro Sound a ser criado em Portugal? Foram os Kmac Soundsystem, formado por Janelo da Costa e Papa Paulo.

Guardámos o melhor para a quarta e última razão! Viajamos até 2006, onde na época, havia pouca informação disponibilizada acerca da canábis, e a mesma era deturpada pelos medias e oprimida na sociedade. Nos dias de hoje, ainda o é, mas com o acesso a mais informação digital, já é mais aceite pela mesma. A banda kussondulola em pleno directo para a Sic Radical, cantaram sem papas na língua, o tema Legalizem a Erva! Numa vibe fortíssima, expuseram para o país, os vários prós e contras, bem como a deturpação e opressão dos factos da mesma. Ora vê bem esta poderosa actuação! 

 

Sentiste bem o mambo? Fortíssimas vibrações dos Kussondulola! Com estas 4 razões… cada vez que vires o Janelo da Costa na rua por favor faz-lhe uma vénia! Mostra o teu respeito e agradecimento por um dos artistas que marcou para sempre a história do reggae nacional… Capta o momento e envia-nos para info@selajahfary.com. Os 3 primeiros receberão uma t-shirt Selajahfary!